quarta-feira, 8 de abril de 2015

Casamento Celta


WEDDING DENIZE E PAULO
Os Noivos optaram pelo casamento celta que é cheia de magia e encontos no espaço maison Saint Germain com a gastronomia impecável do buffet Morenos.

O casamento do casal inspirada na cultura celta, que existe desde por volta de 2.000 a. C na região que hoje abrange Irlanda, Escócia e Inglaterra, a cerimônia é cheia de misticismo, mas não tem relação com nenhuma religião.
“Há uma riqueza de símbolos, mas é importante que as pessoas compreendam os significados”.

Na Decoração usa cores quentes e elementos que envolve a natureza como Terra, Água, Ar, e Fogo.
A Talent eventos usou muitas velas, vasos de cerâmica e ferro, tochas de bambu, tapete de fibras,bolas de cipo, madeira etc...
A Noiva escolheu flores Vermelhas e Amarelos com detalhes em Dourado que também é um elemento da terra.


Rose CardoZo Decoradora  e Assesora executa um evento por dia para acompanhar cada detalhe da festa, pois o casamento celta é um dos estilos que evolve muitos simbolos de grande importancia em todo rital.



Perto do altar, há uma mandala no chão, feita com folhas e pétalas, chamada ponto de união. “Representa o ponto da vida em que os dois se encontraram”, O noivo aguarda ali.
É quando entram as crianças. Meninas jogam pétalas no chão, simbolizando pureza e graça. Já os meninos atiram sementes, símbolos da prosperidade, e tocam sinos, que representam alegria. Em seguida, entra a noiva, que encontra o noivo na mandala.


MAIS DETALHES DA CERIMONIA CELTA

A rituaçista lava as mãos do casal com água e sal. “A água é transparente, como a nossa conexão com Deus”, “O sal serve como catalisador de energias negativas”. Em seguida, os noivos ficam ao lado da mesma.
Diferente dos casamentos tradicionais, na cerimônia celta os noivos ficam de frente para os convidados, não de costas.

O casal escolhe previamente um ou dois amigos para serem “dagdas” da amizade, pessoas para representar bondade e sabedoria. Os dagdas preparam um texto sobre amizade e, nesse momento, lêem para os noivos. “Eles escrevem. Os padrinhos oferecem objetos especiais para os noivos, como um pote de semente para trazer prosperidade, uma mandala branca simbolizando paz ou velas representando sabedoria. Depois, acontece a “oferenda do amor”, em que a noiva lê uma carta que escreveu para o noivo, e vice-versa.
A ritualista fala da importância das alianças e, em seguida, entram os “dagdas da aliança”. São parentes, geralmente crianças, escolhidos pelos noivos, que entregam os anéis para a ritualista.
Os pais dos noivos se aproximam do casal e seguram as alianças. Os noivos fazem uma leitura de agradecimento aos pais e, depois, a família da noiva entrega a aliança dela para o noivo, e vice-versa. “Significa que a família está acolhendo aquela pessoa”
Sobre a mesa do altar, ficam alguns objetos representando os quatro elementos da natureza. A ritualista pede para que o casal seja abençoado pela terra, representada por um prato de sal. A bênção do elemento água vem quando os noivos bebem um cálice com o líquido. O casal acende um incenso, cuja fumaça representa o ar, e uma vela, que simboliza a chama do amor. Por fim, as alianças são lavadas com água consagrada, preparada especialmente para o rito. Os noivos, finalmente, trocam as alianças.
A ritualista declara que os noivos foram unidos pelo poder do amor e da escolha, e, então, o noivo pode beijar a noiva. Os recém-casados deixam o local juntos, enquanto todos os presentes aplaudem sua saída.

Gostou?!!! Temos outros opções de casamento que podemos sugerir aos casais que não querem o casamento tradicional.







Seja um seguidor do nosso blog aqui sempre encontradicas importante para seu casamento.
Até a proxima semana!!!